A provado Projeto de Lei Parlamentar que institui o mês do Agosto como mês de Conscientização e Prevenção às Deficiências

Publicado em 20/11/2018 às 16:17 - Atualizado em 20/11/2018 às 16:17

Foi aprovado por unanimidade durante a 40ª Sessão do Poder Legislativo do Município de Água Doce, o projeto de lei Parlamentar de 09 de novembro de 2018, de autoria do Vereador e Presidente Jorge Rone Haslinger, que institui como agosto laranja, o mês de agosto e o insere no calendário municipal de eventos do Município de Água Doce.

A medida se justifica tendo-se em vista que houve a solicitação da equipe da APAE do município, e a presidência desta casa adentrou com o Projeto de Lei Parlamentar, em havendo manifestação favorável pelo Grupo da Edilidade e tendo o conhecimento da importância do trabalho realizado por essa entidade, manifestou o apoio favorável a fim de que:

O mês de agosto passará a integrar o calendário oficial de eventos do município, então o Poder Executivo Municipal por meio das secretarias de Educação cultura e Esporte, e da secretaria Saúde e Promoção Social, conjunto com as entidades afins, poderá realizar campanhas de conscientização, prevenção e mobilidade das pessoas portadoras de deficiências.

Durante todo o mês do Agosto de Conscientização e Prevenção às Deficiências, preferencialmente serão abordados todos os tipos de deficiências, sejam as físicas, mentais, auditivas, visuais ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente, bem como suas causas, considerando os indivíduos nos diferentes ciclos da vida, de forma a garantir, inclusive, a abordagem de especificidades.